Coordenadora do projeto. Gestão financeira do projeto, liberação de recursos e prestação de contas. Captação de recursos de outras fontes. Gestão e integração da equipe. Organização do seminário, ministração de cursos e palestras para difusão da pesquisa. Concepção, coordenação científica, revisão de textos técnicos e científicos para difusão da pesquisa.
Minicurrículo
Doutora em Engenharia Civil (2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com mestrado (2004) pela mesma universidade. Graduada em Engenharia Civil (2003) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Professora Associada Nível 3 na Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA), Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGECI) e do LADEMA (Laboratório de Desempenho, Estruturas e Materiais). Diretora do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura (UNILA) de 2013 a 2015. É membro fundador da Associação Latino-Americana de Patologia da Construção (ALCONPAT Brasil). Sócia da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC), do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), da Asociación Latinoamericana de Control de Calidad, Patología y Recuperación de la Construcción (ALCONPAT ? Internacional). É membro do comitê técnico da ABNT - CE 18:300.06 - Comissão de Estudo de Durabilidade do Concreto, deste 2009. Conselheira do CREA-PR (2020 a 2022). Diretora de relações interinstitucionais (2018-2020) e Vice-presidente da ANTAC (2020-2022). Editora associada da Revista RIEM (2020-atual), Co-Editor in Chief da revista Alconpat (2021-2023), Membro de corpo editorial do Journal of Building Pathology and Rehabilitation (2021- atual), e da Revista Científica Inovação e Tecnologia (2010-2019).
Linhas de atuação dentro do grupo de pesquisa
Emissões e captura de carbono em materiais cimentícios
Aproveitamento de Resíduos
Modelagem da carbonatação
Projetos de pesquisa e orientações em desenvolvimento associados ao grupo de pesquisa
Cimento LC3 - Aspectos de produção e fixação de carbono
Capacidade de estocagem de carbono dos cimentos brasileiros devido à reação de carbonatação
Diretrizes e tecnologias para uso, captura e estocagem de carbono em materiais à base de cimento: aplicação na indústria da construção civil